Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/03/2021-12h30

Grupo de estudos da Udesc Ceart promove eventos virtuais sobre ensino de Artes Visuais

Os eventos serão transmitidos em lives no canal do YouTube do Estúdio Apotheke

Imagem: Divulgação.
O Grupo de Estudos Estúdio de Pintura Apotheke, vinculado ao departamento de Artes Visuais (DAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) organiza diversos eventos online neste mês de março. Os eventos são abertos à comunidade e promovem encontros virtuais com professores e artistas e estudos teóricos, visando continuar os diálogos e reflexões acerca do Ensino de Artes Visuais.

Na quinta-feira, 11 de março, acontece a roda de conversa “Quais são os lugares de acolhimento das pinturas afro-orientadas na curadoria contemporânea?”, com os convidados  Deri Andrade, do Projeto Afro, e Carollina Lauriano, curadora da 13ª Bienal do Mercosul. A mesa virtual terá mediação dos professores Alexandre Araujo Bispo, da Universidade de São Paulo (USP), e Fábio Wosniak, da Udesc Ceart, e será transmitida ao vivo às 15h. Esta mesa é uma organização da Revista Apotheke em parceria com o Grupo de Pesquisa Nzinga.

Na sexta-feira (12), às 20h, acontece o encontro online “Diálogos dissidentes”,  com a presença de artistas visuais como Monica Loss, Larissa Rachel e Rafa Moreira, além da mediação do professor Fábio Wosniak. Esta mesa é uma organização da Revista Apotheke e do Grupo de Estudos Apotheke em Dissidência, que está com uma exposição virtual sobre o tema disponível no site do Estúdio.

Às 19h do dia 17, quarta-feira, Susana Rangel, fundadora da Consultoria Amarelo Van Gogh: Educação & Arte e professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) conversa com os professores da Udesc Ceart Jociele Lampert e Fábio Wosniak sobre “Como pensamos... Pintura na escola: o que a arte pode nos ensinar”. Todas as lives serão transmitidas no canal do YouTube do Estúdio Apotheke.

Para mais informações, acesse o site do Estúdio Apotheke ou a conta no Instagram @revistaapotheke.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart*
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
*em atendimento remoto
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h