Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/03/2021-11h57

Grupo Larva da Udesc Joinville abre última turma do curso sobre app Follow U

O aplicativo está disponível em português na Play Store para Android de forma gratuita - Foto: Divulgação
O Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, abriu as inscrições gratuitas para a última turma do curso sobre o app Follow U.

O curso será realizado em março, por meio de vídeo-aulas. Após a conclusão de todos os exercícios, os participantes recebem certificado.

O app Follow U é um projeto do grupo de pesquisas Larva da Udesc Joinville, com o objetivo de facilitar o contato entre o paciente e o profissional de saúde, tanto em época de pandemia quanto fora dela, coletando informações diárias sobre a vida do paciente. O app é gamificado, sendo uma forma inovadora e eficiente para fazer o acompanhamento de dependentes químicos que estão em processo de reinserção social.

O aplicativo está disponível em português na Play Store para Android de forma gratuita, tanto para o profissional quanto para o paciente. Pode ser utilizado para acompanhamento individual ou em grupo, mantendo sigilo e privacidade.

Recentemente, o Larva recebeu um depoimento da assistente administrativa na Comunidade Terapêutica Essência de Vida, Juliane da Silveira, sobre o sucesso no uso efetivo do app no cotidiano do acompanhamento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h