Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2015-17h21

Idealizador do programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, recebe homenagem da universidade

Placa de homenagem foi entregue nesta terça - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc Lages

O professor Aloísio Marcondes Neto, idealizador do Programa de Extensão Amigo do Carroceiro, Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, recebeu uma homenagem nesta terça-feira, 15.

A placa foi entregue pelo diretor-geral da Udesc Lages, João Fert Neto, e é referente ao 11º Encontro de Extensão da Udesc, que reuniu mais de 500 participantes e homenageou destaques, em novembro, no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

"É a primeira placa que recebo em toda minha vida. Nunca fui homenageado assim", diz Marcondes. De acordo com o diretor-geral, o homenageado foi indicado pela Udesc Lages, "pois proporcionou um projeto de extensão que oferece a perspectiva de uma sociedade melhor".

Para o coordenador do Amigo do Carroceiro, Joandes Fonteque, a homenagem ao idealizador do programa é um fato que marca a história da Udesc: "O professor Aloísio deu início ao grande projeto que é o Amigo do Carroceiro e que continua em aperfeiçoamento dentro da universidade. Devemos preservar essa história".

Criado há 13 anos, o programa é voltado para o cuidado com a saúde e o bem-estar dos cavalos usados na tração de carroças. Também visa proporcionar melhores condições de vida e trabalho às famílias que usam os veículos para coleta de materiais recicláveis como fonte de renda.

Em agosto, o Amigo do Carroceiro foi vencedor do 22º Prêmio Expressão de Ecologia e recebeu o Troféu Onda Verde, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul do Brasil.

Leia mais:

11/11/2015 - Udesc reúne 500 alunos, professores e técnicos em Laguna para atividades do 11º Encontro de Extensão

18/08/2015 - Programa Amigo do Carroceiro, da Udesc Lages, recebe maior prêmio ambiental do Sul do País

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h