Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2014-15h41

Iniciativa da Udesc Ibirama transforma mais uma geladeira velha em biblioteca móvel

Nova "gelateca" será itinerante - Foto: Divulg.
O projeto de extensão Mais Leitura, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), instalou mais uma "gelateca" – geladeira velha transformada em biblioteca móvel.

O projeto agora tem três "gelatecas": a primeira foi colocada na Udesc Ibirama, em maio; a segunda foi instalada no Centro de Ibirama, em julho; e a terceira é itinerante e percorrerá as escolas que fazem parte da 14ª Gerência de Educação de Ibirama, do governo estadual.

O projeto Mais Leitura busca propiciar o acesso a livros para pessoas que não têm o hábito de comprá-los ou de frequentar bibliotecas.

Em cada "gelateca", que tem 120 livros em média, os interessados podem pegar obras para levá-las para casa e, após a leitura, devolvê-las ou então doar outro livro.

Os idealizadores do projeto explicam que, quando chegarem mais livros e outras geladeiras, a Direção de Extensão da Udesc Ibirama pretende estender a iniciativa para outras cidades.

Quem quiser colaborar pode doar livros novos e usados em bom estado de conservação na Direção de Extensão da Udesc Ibirama, no Bairro Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 21h.

Participação em feira de leitura

O projeto Mais Leitura integrou as atividades da 3ª Feira da Leitura e das Tecnologias Educacionais (Fleitec), que ocorreu entre quinta-feira, 18, e sábado, 20, em Ibirama.

De acordo com a integradora de tecnologias da Secretaria Regional de Desenvolvimento (SDR) de Ibirama, Neusa Angioletti, o evento incentiva a leitura por meio de iniciativas como "gelateca", oficinas e contação de histórias.

Leia mais:

23/7/2014 - Projeto da Udesc Ibirama instala nova biblioteca móvel no Centro da cidade

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h