Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/10/2018-14h40

Inscrição para Mestrado em Física da Udesc Joinville prossegue até 25 de janeiro

 
Aulas iniciarão no primeiro semestre de 2019 - Foto: Assessoria de Comunicação
As inscrições para o Mestrado Acadêmico em Física do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, estão abertas até 25 de janeiro de 2019. De acordo com o edital, são oferecidas até 12 vagas.

O curso conta com seis linhas de pesquisas: Dinâmica Não-Linear, Física da Matéria Condensada, Óptica e Física Atômica e Molecular, Ciência e Tecnologia de Plasmas, Superfícies e filmes finos e Relatividade e cosmologia. As aulas são totalmente gratuitas, e ainda há possibilidade de bolsa de estudo para os melhores classificados. Podem se inscrever os portadores de diploma de Bacharel ou de Licenciatura Plena em Física, ou de áreas afins, como Química, Matemática ou Engenharias.

A inscrição deve ser realizada pela internet, por meio do preenchimento do formulário, ao qual devem ser anexados o histórico escolar de graduação e o Currículo Lattes. Os candidatos também deverão enviar duas cartas de referência.

Os candidatos interessados em participar do processo classificatório para obtenção de bolsa de mestrado deverão indicá-lo no formulário de inscrição online, no campo específico.

Os documentos anexados na inscrição online serão recebidos pela Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação e homologados pela Comissão de Seleção. Somente serão homologadas as inscrições que estiverem plenamente de acordo com o edital.

A lista de inscrições homologadas e o cronograma de entrevistas serão publicados até o dia 29 de janeiro, no site do Programa de mestrado e no mural da Secretária Administrativa do programa, no Bloco B do CCT.

Os candidatos cujas inscrições forem homologadas deverão ser entrevistados de forma presencial ou online, via Skype, nos dias 5 e 6 de fevereiro. Toda a produção apresentada no Currículo Lattes deverá ser comprovada via documentação digitalizada durante o período de inscrições.

A relação final dos aprovados será publicada até o dia 8 de fevereiro, no site e em listagem no mural da Secretaria Administrativa do programa. Não serão fornecidas informações por telefone.

Os aprovados deverão efetuar sua matrícula pessoalmente na Coordenadoria de Ensino de Pós-Graduação, no Bloco A do CCT, devendo entregar, junto com a ficha de matrícula que será disponibilizada no site do Coordenação, os documentos solicitados no edital.

As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2019.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ppgf.cct@udesc.br ou pelo telefone (47) 3481-7928.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC