Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2022-13h42

Jogo voltado à educação ambiental é tema do Larva Talks na Udesc Joinville

Legenda: A apresentação será presencial mas haverá transmissão pelo canal do Youtube também. Arte: Larva
Na próxima sexta-feira (20) será realizada a palestra "Route Raiders: Jogo de caça ao tesouro digital no mundo real", apresentada por José Francisco Peligrino Xavier (Chicolam).

ChicoLam vai falar sobre o projeto e o desenvolvimento do jogo digital "Route Raiders", um jogo que usa localização física (via GPS) para que o jogador explore e conheça pontos da cidade. Já ouviu falar do "Pokemón GO" ? Então, é parecido mas, feito em Joinville e com uma pegada mais voltada para educação ambiental.

Chicolam é Designer, mestre em Educação Ambiental, quadrinista, desenhista e animador. É professor do Curso de Design de Animação. Criador e autor do Menino Caranguejo e da Turma do Mangue, tendo publicado diversas histórias em quadrinhos em tirinhas e livros impressos e digitais. Fundador do Instituto Caranguejo de Educação Ambiental, onde atua no desenvolvimento de projetos voltados à educação ambiental com jogos, quadrinhos e animação.

O larva Talks será apresentado no auditório do Bloco F, às 17h e também transmitido pele Canal do YouTube http://bit.ly/3NsEGj1

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
comunicacao.cct@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h