Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2019-19h21

Laboratório da Udesc oferece oficinas de dança-teatro gratuitas

Neste primeiro semestre de 2019 o Lab.Ei, Laboratório de Ensaios e Imprevistos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferece a oficina "Dança-teatro:enlaces entre pedagogia e criação" gratuitamente para a comunidade.

Voltada para interessados na dança e também para profissionais, a oficina inicia em 18 de março e finaliza em abril com uma performance aberta para a comunidade. Os encontros serão realizados nas segundas-feiras, das 19h30 às 21h, na sala Dança 1 do Centro de Artes (Ceart).

A oficina oferece 20 vagas para desenvolver práticas de criação em dança-teatro e as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online. O curso é voltado para dançarinos experientes que desejam inovar seus procedimentos coreográficos e de composição; professores interessados em integrar práticas de movimento em seus procedimentos de ensino e iniciantes e artistas da performance que queiram praticar em dança.

O processo será conduzido através de orientações de técnicas corporais e atividades de improvisação, culminando em uma performance pública nos dias 13 e 14 de abril. A coreografia e temática serão baseados no resultado da montagem coletiva desenvolvida durante a oficina.

O curso é oferecido pelo Laboratório de Ensaios e Imprevistos, programa coordenado pela professora Bianca Scliar e será conduzido por Vinícius Huyggy, artista de cena e estudante de Artes Cênicas da Udesc Ceart. Em 2018, ele participou da residência artística do II Seminário de Processos de Criação em Dança-teatro com o bailarino Eddie Martinez do Tanztheater Wuppertal Pina Bausch. O resultado desta imersão será partilhado nesta oficina.

Sobre o Lab.Ei


O Lab.Ei é um ajuntamento para a pesquisa-criação. Uma das atividades de pesquisa e investigação do Laboratório são as intersecções entre a dança e a filosofia. Através da produção de eventos e processos interdisciplinares, é possível unir teoria e ação na sistematização da improvisação.

Na busca por condições para a improvisação, o laboratório inclui práticas e reflexões sobre pedagogias processuais, que convidam o público a integrar-se nas performances e assim desenvolver composições instantâneas.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (48) 991034834.

Serviço:


O QUÊ: Oficina de Dança-teatro com Vinícius Huyggy.
QUANDO: De 18 de março a 15 de abril, todas as segundas, das 19h30h às 21h .
ONDE: Sala Dança 1 do Centro de Artes (Ceart) da Udesc. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito mediante inscrição online pelo formulário, com 20 vagas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h