Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/08/2020-17h31

Liga acadêmica da Udesc Oeste promoverá série de palestras online sobre Enfermagem

Docente Alcione Abreu palestrará na quinta - Foto: Div.
Nesta quinta-feira, 13, às 17h, a Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem e Processo de Enfermagem (Lasaepe), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza mais uma atividade da série de palestras online deste ano. A transmissão ocorrerá pelo canal da Udesc Oeste no YouTube.

O tema da apresentação será "Processo de Enfermagem no atendimento a pacientes com lesões de pele", com a enfermeira Alcione Matos de Abreu, docente da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Gratuitas e abertas ao público, as palestras da Lasaepe promovem cuidados pautados na cientificidade, com base na divulgação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e do Processo de Enfermagem (PE).

A Lapese é vinculada ao programa de extensão Processo de Enfermagem na rede de atenção à saúde, coordenado pelas professoras Carla Argenta e Kátia Adamy.

Carla explica que o meio digital possibilitou que a Lapese e o Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste dessem continuidade às ações educativas sobre SAE e PE em diferentes contextos de atuação do enfermeiro.

"O formato online possibilitou o acesso de mestrandos, docentes e enfermeiros de todo o País a esses conteúdos acadêmicos, aliando a tecnologia com a produção de conhecimento", declara a professora.

Palestras realizadas

A palestra inaugural da série ocorreu em 23 de julho, com o tema "Processo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde", ministrada pelo enfermeiro William Borges, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN) Pará, e pela enfermeira Ingrid Hanzen, da Secretária de Saúde de Chapecó.

Para agosto, foram programadas três lives: a primeira, no dia 6, abordou o processo de enfermagem na atenção hospitalar e foi ministrada pela enfermeira Ellen Bergamasco, coordenadora da Pós-Graduação da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einsten.

A última live deste mês ocorrerá no dia 27, com o tema "Consulta de Enfermagem no Sistema Prisional", e será ministrada pela enfermeira Juliana Campos, coordenadora dos Projetos Especiais da Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professora Alcione Abreu ministra palestra nesta quinta
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h