Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2021-16h50

Luiz Antonio Coelho assume como reitor em exercício da Udesc em dezembro e janeiro

Luiz Antonio Coelho substitui Dilmar Baretta no cargo de comando nas próximas semanas - Foto: Divulgação
O vice-reitor da Udesc, Luiz Antonio Ferreira Coelho, assumiu nesta terça-feira, 14, o cargo de reitor em exercício da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O gestor substituirá o titular, Dilmar Baretta, entre 14 e 28 de dezembro e entre 3 e 20 de janeiro.

Coelho, que tem 54 anos, é natural de São Paulo e tem graduação e mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), além de doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Também é pós-doutor pela Universidade do Sul da Carolina, nos Estados Unidos, e pela Universidade de British Columbia, no Canadá, e foi professor visitante na Universidade Politécnica de Valência, da Espanha.

É professor efetivo da Udesc desde 2002 e já foi diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville, por duas vezes, em 2004-2005 e em 2012-2016.

Além de professor do Departamento de Matemática, leciona nos cursos de graduação da Udesc Joinville e participa como docente permanente do Mestrado e do Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais e como colaborador do Mestrado em Química Aplicada.

Coelho também é bolsista de Produtividade Científica do CNPq – Nível 2 e possui mais de 60 artigos científicos publicados em revistas indexadas. Já participou do Conselho Universitário (Consuni), do Conselho de Administração (Consad), do Conselho de Centro (Concentro) e de inúmeras comissões da Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail reitor@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Luiz Coelho substitui Dilmar Baretta no cargo em dezembro e janeiro
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h