Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2019-19h20

Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag completa 15 anos entre os melhores do país

 
Turma do Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag,  durante visita técnica a empresa - Foto: Ascom/Udesc Esag
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis, completa 15 anos como um dos melhores do país. Com mais de 200 mestres formados, o curso tem nota máxima (5) na avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) – órgão regulador do Ministério da Educação (MEC).

Um encontro de egressos marcado para esta terça-feira, 22, às 18h30, no auditório da Udesc Esag – seguido de happy hour com os ex-alunos e professores – comemorará uma década e meia de sucesso do programa. A primeira turma foi aberta em setembro de 2004, poucos meses após a recomendação da Capes para abertura do mestrado profissional, no fim de 2003. O encontro terá relatos pessoais dos egressos, pessoalmente e em vídeos gravados.

“A trajetória dos egressos do programa evidencia que temos formado pesquisadores e gestores críticos e reflexivos, capazes de usar o conhecimento científico para atuar como agentes de transformação em empresas, na administração pública, em organizações da sociedade civil e no contexto acadêmico, não apenas em Santa Catarina, mas também em diferentes regiões do Brasil e do mundo”, afirma a coordenadora do mestrado, professora Micheline Gaia Hoffmann.

Egressos

Camila Tirolli, analista de negócios internacionais numa empresa de produtos eletrônicos, é uma das egressas que fala com orgulho do mestrado profissional. “Minha dissertação teve como proposta o aprimoramento da colaboração com parceiros asiáticos para o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Foi um trabalho bastante minucioso e trouxe luz à algumas melhorias nos processos de compras internacionais. O ambiente foi muito acolhedor, e os professores são extremamente capacitados!”, conta Camila.

Gabriel Marmentini, fundador da Associação de Câncer de Boca e Garganta e membro do time inicial do Instituto Politize!, usou o mestrado para potencializar sua dedicação a fazer o bem às pessoas. “O sentimento de gratidão com a instituição, professores, servidores e terceirizados será eterno. Se hoje eu faço coisas boas para o mundo, certamente a minha passagem pela Udesc Esag foi um dos fatores que contribuíram para isso”, assegura Gabriel.

Saiba mais sobre o Mestrado Profissional em Administração

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação da Udesc Esag, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Turma do Mestrado Profissonal em Administração, durante visita técnica a empresa
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h