Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/07/2021-14h59

Mestrado Profissional em Administração da Udesc Esag tem três defesas nesta semana

Pesquisas abordam gestão do conhecimento, desenvolvimento de competências e fomento à inovação - Foto: Freepik
O Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem três defesas de dissertações na próxima semana. As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas exclusivamente em ambiente online, em razão da pandemia de Covid-19.

As pesquisas desenvolvidas pelos mestrandos tratam de gestão do conhecimento, desenvolvimento de competências e fomento à inovação.

Gestão do conhecimento  

Na quinta-feira, 29, às 9h, Edimilson Sardá fará a defesa online de sua dissertação “Proposição de ações de gestão do conhecimento para a viabilização da estratégia de vendas em uma empresa de tecnologia do setor privado”. A pesquisa teve orientação do professor Denilson Sell.

O estudo teve como objetivo propor ações de gestão do conhecimento para viabilização da estratégia de vendas em uma empresa de tecnologia do setor privado de Florianópolis. A pesquisa buscou identificar os principais conhecimentos envolvidos nos processos de venda e avaliar a criticidade que cada um em relação à estratégia de vendas planejada.

Os resultados permitiram sugerir a implantação de um projeto piloto para incentivar o desenvolvimento da maturidade da gestão do conhecimento dentro da organização e também apresentar um plano de ação prático com proposições de melhorias relacionadas à gestão do conhecimento, de modo a contribuir para o aumento das vendas.

Clique aqui para assistir à defesa    
(na quinta-feira, 29, a partir das 9h)

Desenvolvimento de competências

Também na quinta-feira, 29, às 15h,  Catieli Nunes de Figueredo Beléia defenderá sua dissertação “Proposta de diretrizes para o desenvolvimento das competências dos Diretores Administrativos dos Campi Fora de Sede da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc)", orientada pela professora Simone Ghisi Feuerchütte.

O trabalho teve por objetivo propor diretrizes para o desenvolvimento das competências dos diretores administrativos dos quatro campi fora de sede da Ufsc: Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

Dentre as diretrizes propostas, estão a melhoria das condições dos campi e o reconhecimento das necessidades específicas de gestão das unidades, além da estruturação da Gestão por Competências e a complementação do programa de desenvolvimento dos gestores.

Clique aqui para assistir à defesa    
(na quinta-feira, 29, a partir das 15h)

Fomento à inovação

Na sexta-feira, 30, às 13h30, Camila Ferreira defenderá sua dissertação “Diretrizes para redes de fomento às colaborações no front end da inovação", orientada pela professora Dannyela da Cunha Lemos.

A pesquisa buscou identificar as perspectivas de organizadores e participantes da rede Dazideia, que tem como objetivo fomentar colaborações em processos inovadores e conectar o ecossistema inovador local, para propor diretrizes sobre o tema.

Os resultados incluem uma orientação de criação ou remodelação de redes colaborativas de fomento à inovação, apresentando aspectos relacionados à estrutura da rede, perfil do coordenador, facilitadores das relações sociais, bem como elementos voltados à gestão do conhecimento gerado na rede.  

Clique aqui para assistir à defesa
(na  sexta-feira, 30, a partir das 13h30)

Acesso on-line

A recomendação é acessar o link para assistir às defesas com pelo menos 15 minutos de antecedência. É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pesquisas abordam gestão do conhecimento, desenvolvimento de competências e fomento à inovação
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h