Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/04/2023-18h21

Mestranda em Enfermagem da Udesc Oeste apresenta estudo em simpósio internacional

Mestranda desenvolveu estudo na Udesc Oeste - Foto: Divulgação 
A pesquisadora Paola Sabino da Silva, mestranda em Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, apresentou um trabalho no 1° Simpósio Internacional de Inovação para o Cuidado e Educação em Saúde: Gamificação, Jogos e Aplicativos, realizado de forma online em 28 e 29 de março.

Paloma é aluna do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste. Sua apresentação abordou o tema “Desenvolvimento de um software de serious game sobre prevenção da mortalidade neonatal precoce: os desafios da multiprofissionalidade”. A pesquisa foi orientada pela professora Lucimare Ferraz.

Segundo Lucimare, o trabalho de Paloma "traz contribuições importantes para a discussão sobre a utilização de jogos sérios para a educação em saúde e a prevenção de mortalidade neonatal precoce".

Pesquisa e tecnologia

O simpósio reuniu pesquisadores, professores e estudantes da área da saúde, com o objetivo de disseminar conhecimento científico sobre tecnologias de inovação para o cuidado e educação em saúde.

O evento também visou abrir espaços para discutir e compartilhar experiências e fortalecer parcerias nacionais e internacionais entre as instituições envolvidas.

A organização foi feita pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) e pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal.

"A expectativa é que eventos como esse possam contribuir para o avanço da área de tecnologias de inovação para o cuidado e educação em saúde, promovendo cada vez mais melhorias e inovações nesse setor tão importante para a sociedade", conclui a professora.

Mais informações podem ser obtidas no site. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mestranda desenvolveu estudo na Udesc Oeste
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h