Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/11/2023-17h18

Mestrando da Udesc Esag propõe à PMSC modelo de policiamento por inteligência

Rafael Wohlemberg Rossi  defenderá na terça-feira, 21, às 14h, sua dissertação “Aplicabilidade do modelo de Intelligence-LED Policing na Polícia Militar de Santa Catarina”, no Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Carlos Roberto de Rolt.

As defesas nos programas de pós-graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa da dissertação será realizada na Sala 49 da Udesc Esag.

A pesquisa busca apresentar a convergência de modelo de policiamento liderado pela inteligência com o Plano de Comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), bem como modelos de análise de maturidade existentes. Foram caracterizados para isso os fundamentos, princípios e alicerce teórico do modelo inglês de policiamento liderado pela inteligência.

O estudo constatou a existência de modelos maduros sobre policiamento conduzido pela inteligência. Foram feitas então análises que resultaram em proposta de implantação do modelo de policiamento liderado pela inteligência para a PMSC.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br.

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h