Márcio Rogério de Medeiros defenderá nesta sexta-feira, 29, às 16h, sua dissertação “Proposta de iniciativas de gestão de conhecimento no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina”, no
Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A pesquisa foi orientada pelo professor Denilson Sell.
As defesas nos programas de pós-graduação do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) são públicas, abertas a qualquer interessado. A defesa da dissertação terá transmissão on-line ao vivo na plataforma Teams.
Clique aqui para assistir à defesa
(sexta-feira, 29, a partir das 16h)
O objetivo do trabalho foi propor um plano de iniciativas em gestão do conhecimento para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), focado principalmente no exercício do controle externo via processos de controle. O estudo implicou a elaboração de um diagnóstico do nível de maturidade do TCE em gestão do conhecimento, o mapeamento e a categorização dos conhecimentos críticos relacionados aos processos de controle.
O nível de maturidade foi categorizado como “introdução”, o que significa que a gestão do conhecimento já está implantada na organização. Foram mapeados um total de 20 conhecimentos ou aptidões necessários para realizar as 27 tarefas das 14 atividades relacionadas aos processos de controle. Foram propostas então 7 iniciativas de estão do conhecimento para o tribunal.
Acesso on-line
Para assistir à defesa pela internet, a recomendação é acessar o link com pelo menos 15 minutos de antecedência (15h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail:
comunicacao.esag@udesc.br