Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/10/2022-17h29

Mulheres da comunidade Monte Cristo participam de oficina de confecção na Udesc Ceart

Mulheres reunidas no Ateliê de Confecção do Ceart. Foto: Beatriz Pereira Ferrari.  
O Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou nesta semana uma ação de extensão com a a Associação de Mulheres do Monte Cristo (AMMO), comunidade em Florianópolis. Por meio do Programa de Extensão Ceart Colaborativo e o Programa Ecomoda, a ação aconteceu no Ateliê de Confecção do Ceart e foi ministrada pela técnica universitária Marlene Torrinelli. 

A a oficina, teve a participação de 12 mulheres da AMMO, que foram orientadas a produzirem brinquedos feitos com retalhos que seriam descartados e que podem servir de presentes para o dia das crianças e outras datas, ou mesmo para serem vendidos e, também, usados como presentes interesse pessoal.

Ceart Colaborativo
A programação das ações do Ceart Colaborativo têm por objetivo desenvolver cursos e oficinas que habilitem as pessoas com deficiência, ou familiares, a desenvolver produtos que possam ser comercializados, para auxiliar na renda familiar. "O projeto atende a necessidade da própria comunidade que deseja a educação de jovens que não são atendidos pelo poder público de forma institucional, devido a falta de escolas de ensino médio e profissionalizantes", afirma a coordenadora do projeto, a técnica universitária Arivane Chirelotto.

Ecomoda
O Ecomoda Udesc tem como objetivo promover a educação para a sustentabilidade e o empreendedorismo social, por meio da ecomoda e da extensão universitária. 

Currículo da ministrante
Marlene Torrinelli, possui o título de bacharel em Moda, com habilitação em Estilismo, pela Udesc. É licenciada em Letra Português e Inglês, pela Fundação Educacional do Norte Catarinense, é especialista em Museologia e especialista em Moda: criação e produção, pela Udesc. É professora colaboradora no Departamento de Moda (DMO) e Técnica Universitária em Educação na Udesc Udesc. Tem experiência na salvaguarda e comunicação de acervos têxteis. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h