Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2016-12h09

Nota oficial: manifestação estudantil contra PEC 241

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que acompanha de perto a manifestação de um grupo de estudantes da instituição contra a PEC 241, que propõe a limitação dos gastos públicos no âmbito federal. A movimentação ocorre no hall da Reitoria, em Florianópolis, que está fechado neste momento pelos estudantes, impedindo a entrada de servidores para o trabalho.

A Reitoria manifesta respeito ao movimento estudantil, mas discorda da atitude de cercear o direito de ir e vir de técnicos e professores da universidade que precisam manter suas atividades de trabalho. A universidade tem obrigações a cumprir, tanto com seus fornecedores quanto com pagamento de bolsas aos próprios estudantes, além de folha de pagamento dos servidores, que precisam da atividade dos técnicos.

Além disso, estudantes invadiram a Rádio Educativa Udesc FM 100,1, impediram profissionais da emissora de trabalhar e alteraram a programação, inclusive prejudicando a transmissão do horário eleitoral gratuito. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já foi informada do ocorrido.

Tendo em vista a ocupação e o impedimento da entrada dos servidores no Prédio da Reitoria, a universidade está tomando as medidas judiciais cabíveis para garantir a manutenção das atividades na instituição. A orientação é de que os alunos venham às aulas normalmente e os servidores, ao trabalho.
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h