Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/03/2025-18h43

Novas turmas de dança e alongamento da Udesc Cefid começarão a partir de segunda

Ginásio 1 da Udesc Cefid receberá atividades das duas novas turmas de alongamento - Foto: Divulgação 
A partir da próxima segunda-feira, 10, o programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciará atividades físicas gratuitas para a comunidade em geral praticar neste ano, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Todas as inscrições deverão ser feitas nos locais das atividades, diretamente com a equipe de bolsistas responsáveis, formada por três estudantes: Isadora Cidral Cotta, Sabrina Werle e José Neto.

A iniciativa é coordenada pela professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, que integra o Departamento de Educação Física da Udesc Cefid, o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) e o Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

Modalidades de dança

Neste ano, o programa Ritmo e Movimento oferecerá quatro turmas de dança, sendo uma delas, de dança contemporânea, aberta ao público em geral a partir dos 18 anos. Ela terá aulas nas segundas e quartas-feiras, das 12h às 13h, a partir de 10 de março, no Ginásio 1 da Udesc Cefid.

Outra atividade, o Grupo de Dança da Udesc Cefid, estará com vagas para estudantes da unidade.  As atividades também começarão em 10 de março e serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 12h às 13h, no Ginásio 1.

Além disso, o Ritmo e Movimento novamente terá turmas para dois públicos específicos a partir de 11 de março:

  • Dança para Mulheres em Tratamento e Pós-Tratamento do Câncer de Mama (Mama Rosa) - nas terças e quintas-feiras, das 14h às 15h, no Ginásio 1;
  • Dança para Pessoas com Parkinson (Parkinson Dança) - nas terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, no Ginásio 3.

Opções de alongamento

A nova turma do Alongamento e Ginástica também está confirmada para 2025, com encontros a partir de 10 de março, nas segundas (no Parque de Coqueiros), nas quartas (no Ginásio 1) e nas sextas-feiras (no parque), das 7h às 8h. Essa atividade é aberta para pessoas que tenham 18 ou mais anos.

Outra opção de atividade da Udesc Cefid para esse público é a turma de Alongamento e Preparação Física, que se reunirá nas terças e quintas-feiras, das 13h às 14h, a partir de 11 de março, no Ginásio 1.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas na página do Ritmo e Movimento, pelos e-mails adriana.guimaraes@udesc.br e extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Novidades da Udesc Cefid também estão disponíveis nas mídias sociais do centro: Instagram, Facebook, X (Twitter), Bluesky e WhatsApp.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
WhatsApp: (48) 98801-7729
Telefone: (48) 3664-8637 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h