Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/11/2016-16h59

Novembro Cultural terá mostra de curtas-metragens nesta quinta, na Udesc Lages

Cena de "A última chama", curta que faz parte da mostra - Foto: Jary André Carneiro Junior

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, receberá nesta quinta-feira, 10, a 2ª Mostra de Cinema Curta Lages, às 17h30, no Anfiteatro Caverna. O evento faz parte da programação do Novembro Cultural, promovido pelo centro.

Serão exibidos quatro curtas-metragens: "Notas de rodapé", com direção de Julian Marques e Lucas Reichert; "Gritador", dirigido por Giulio Pereira; "Retrauto", com direção de Cesar de La Plata; e "A última chama", dirigido por Armin Reichert e Paula Abreu.

A mostra é uma realização do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) e visa democratizar o acesso aos filmes produzidos na cidade, levando a exibição a locais públicos. "O objetivo é levar a manifestação cultural a um número expressivo de locais, atingindo mais pessoas e mais formadores de opinião", diz o integrante do CAL Fabricio Furtado.

O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade. "Estar na Udesc Lages é uma honra para os produtores das obras e para os membros do coletivo", comenta Furtado. No encerramento, haverá apresentação da banda Mandíbula Reggae.

A programação do Novembro Cultural seguirá na próxima quinta-feira, 17, com a 4ª Tarde Musical, com apresentações de músicos e bandas formadas por estudantes da Udesc Lages. Os shows acontecerão em um palco montado ao lado do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência Universitária, dentro do campus, a partir das 17h.

O mês cultural encerrará em 24 de novembro, com dois eventos. Às 12h15, a banda de rock 355 se apresentará ao lado da cantina. À noite, a universidade terá a apresentação da Orquestra Sinfônica de Lages, às 20h30, no Campo Multiuso.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h