Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/10/2023-14h19

Novo e-book da Udesc reúne contribuições para gestão e cuidado na Enfermagem

Livro reúne produções de dez mestres em Enfermagem formados pela Udesc Oeste - Imagem: Reprodução 
A Editora Udesc, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou um e-book com produções do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó. A obra reúne contribuições técnico-científicas para a gestão e o cuidado na Enfermagem.

Com o título “Produções do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde: contribuições técnico-científicas para a gestão e o cuidado”, o livro foi organizado pelas professoras Edlamar Kátia Adamy, Letícia de Lima Trindade e Silvana dos Santos Zanotelli. Acesse o livro.

Terceiro volume da série Estudos e Inovações em Enfermagem, a obra foi lançada em setembro.

Contribuições de mestres

Nesta edição, as organizadoras compartilham as contribuições técnico-científicas para a gestão e cuidado na área de Enfermagem que foram desenvolvidas com base nos trabalhos de conclusão de curso de dez mestres em enfermagem.

A obra se divide em duas seções distintas: a primeira, "Reflexões sobre a Atenção Primária à Saúde," apresenta uma análise aprofundada desse campo; enquanto a segunda seção, "As produções tecnológicas para a Atenção Primária à Saúde," destaca as inovações e avanços tecnológicos relacionados a essa área.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Enfermagem da Udesc Oeste está em operação desde de 2017 e concentra-se na promoção da saúde na atenção primária.

O programa tem como foco o desenvolvimento de competências necessárias para liderar serviços de saúde, aprimorar a prática profissional na intervenção nas Redes de Atenção à Saúde (RAS) e a produção e implementação de tecnologias para o cuidado de enfermagem, bem como a promoção da saúde de indivíduos e coletividades.

Linhas de pesquisa

São duas linhas de pesquisa: a primeira, “Tecnologias do Cuidado”, produz conhecimentos e tecnologias para o cuidado em práticas avançadas de enfermagem nas RAS, com foco na promoção da saúde.

A segunda linha, “Gestão do trabalho e Educação em Saúde”, estuda e propõe intervenções no contexto do processo de gestão do trabalho e educação na área da saúde, para desenvolver a autonomia e fortalecer a tomada de decisão do enfermeiro na resolução de problemas.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Udesc e com sua coordenadora, Luiza da Silva Kleinubing, pelo telefone (48) 3664-8098, das 13h às 19h, de segunda à sexta-feira, e pelo e-mail editora@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Livro reúne produções de dez mestres em Enfermagem formados pela Udesc Oeste
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h