Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/05/2016-16h56

Novo prédio é inaugurado em Joaçaba para abrigar atividades de polo de ensino a distância da Udesc

Reitor Tomasi entregou placa para deputado Mello, autor de emenda parlamentar - Fotos: Rafael Wiethorn 
A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joaçaba inaugurou nesta segunda-feira, 2, o novo prédio do polo de ensino a distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no município, com investimento de aproximadamente R$ 500 mil. Os recursos foram obtidos via emenda parlamentar do deputado federal Jorginho Mello. 

Localizada na área central da cidade, a estrutura começou a ser construída em setembro de 2014. São mais de 300 metros quadrados com salas de aula, laboratório de Informática, biblioteca, salas administrativas e auditório.

O novo espaço do polo abriga o curso de graduação em Pedagogia a Distância do Centro de Educação a Distância (Cead), da Udesc, que tem duas turmas, com 61 estudantes matriculados e dois tutores.

Antes disso, as aulas vinham sendo realizadas no Prédio da Gerência de Educação (Gered) desde o início das atividades do polo, aberto em 2014. O curso funciona à noite, de segunda a quinta-feira.

Conquista para Meio-Oeste

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, elogiou a estrutura de Joaçaba durante a inauguração e informou que novas opções de graduação devem ser ofertadas para atender a demanda.

"É uma conquista de Joaçaba e região, que passam a contar com uma instituição comprometida com a excelência acadêmica e o compromisso social de desenvolver o Estado e o País", destacou.

Presente na solenidade, o deputado federal Jorginho Mello também ressaltou a credibilidade da universidade estadual e a importância dela para o Meio-Oeste do Estado.

"A Udesc é conhecida pela sua qualidade de ensino, com ações acadêmicas marcadas pelo comprometimento, pela responsabilidade social e por ser gratuita. É uma grande conquista para a nossa região, pois dinheiro colocado dentro da educação é bem aproveitado", declarou.

Para o secretário-executivo da ADR de Joaçaba, Ricardo Grando, a região é beneficiada com uma universidade pública de referência nacional, que se destaca pela qualidade do ensino gratuito nas diferentes áreas do conhecimento.

Também estiveram presentes o diretor-geral da Udesc Cead, David Daniel e Silva; a chefe do Departamento de Pedagogia da Udesc Cead, Vera Márcia Marques; a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, Carmen Pandini; a coordenadora do Polo de Joaçaba, Ana Claudia Knolssaissen; tutores, alunos, prefeitos e vereadores.

Novas vagas

A Udesc está presente em todas as regiões catarinenses com 12 centros de ensino e 28 polos. Na modalidade a distância, oferece Pedagogia, além de já ter aprovado mais três graduações (Administração Pública e licenciaturas em Informática e Ciências Biológicas) e a Especialização em Gestão Pública Municipal.

A abertura de vagas EAD atualmente é feita com recursos federais, do Ministério da Educação (MEC). De acordo com essa pasta, haverá a oferta de 60 mil novas vagas no segundo semestre deste ano em todo o Brasil, com preenchimento a partir de 2017. A Udesc participará dos editais.

Leia mais:

06/11/2015 - Udesc mostra desafios do ensino superior a distância em evento com secretários regionais e prefeitos

Assessoria de Comunicação da Udesc*
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação da ADR Joaçaba   
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h