Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/09/2017-12h40

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc abre inscrições de curso para próxima operação

Próxima operação será em 2018 - Foto: Marco Bocão
O Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ficará com inscrições abertas até 1º de outubro para o curso virtual "Extensão na formação acadêmica", que será realizado na plataforma Moodle. Confira o link de inscrição.

Destinado aos estudantes, professores e técnicos da Udesc, o curso é pré-requisito obrigatório para participar da próxima operação do NER, que ocorrerá em 2018.

Segundo o coordenador do núcleo, Alfredo Balduíno Santos, quem fizer essa preparação aprenderá a elaborar projetos e oficinas nas oito áreas da Política Nacional de Extensão Universitária: saúde; educação; direitos humanos e justiça; comunicação; tecnologia e produção; cultura; trabalho; e meio ambiente.

Os participantes do curso, que será promovido entre 2 de outubro e 30 de março, receberão senha de acesso ao Moodle e terão aulas com professores do NER, tutores e bolsistas-monitores.

Mais de 300 mil pessoas atendidas em operações

Em 13 operações (atividades com duração de dez dias) feitas a partir de 2010, o NER já realizou cerca de 12 mil atividades, envolvendo 2,6 mil rondonistas e a participação de um público de mais de 320 mil pessoas em Santa Catarina, Paraná, Goiás e Argentina.

O núcleo possibilita o intercâmbio de acadêmicos e a inserção da Udesc em diferentes áreas do conhecimento de cenários diversos de SC, sempre na busca do desenvolvimento regional, garantindo a interdisciplinaridade e a interação entre a universidade e a sociedade.

Para os acadêmicos participantes do NER, a extensão pode ser percebida como uma ação de resposta da Udesc à sociedade que a financia, com a realização de atividades com foco em todas as comunidades e o compartilhamento do saber científico produzido pela universidade.

Mais informações sobre o núcleo podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8029 e 3664-8143 e pelo e-mail ner.rondon@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h