Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/09/2015-15h11

Núcleo da Udesc participa da inauguração do Centro Regional de Ginástica Rítmica em Florianópolis

Diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique de Souza (à dir.), prestigiou evento - Foto: Divulg.

O programa de extensão Núcleo de Estudos da Ginástica, vinculado ao Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), passará a desenvolver suas atividades no Centro Regional de Ginástica Rítmica de Santa Catarina.

A estrutura criada no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, foi inaugurada na última sexta-feira, 28, pelo governo federal, em parceria com o Estado e a prefeitura, para identificar e desenvolver jovens atletas nas modalidades olímpicas e paraolímpicas, da base até a elite esportiva.

A solenidade teve presenças do ministro do Esporte, George Hilton dos Santos, do diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza, e de membros da comunidade acadêmica.

Unidades de treinamento pelo Brasil

A formação desse centro e de outros 12 no Brasil é resultado de um convênio assinado, em 2010, no valor de R$ 7,3 milhões, entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), para a compra de novos equipamentos.

No total, foram adquiridos cerca de mil aparelhos da Alemanha, destinados para as três modalidades olímpicas da ginástica: artística, rítmica e trampolim.

O Centro Regional de Ginástica de Santa Catarina recebeu um tablado, dois tapetes, um espaldar, um plinto e um banco sueco, no investimento total de quase R$ 90 mil.

Importância de ação da universidade

A escolha de Florianópolis como uma das cidades para receber centro de treinamento está diretamente relacionada ao trabalho do Núcleo de Estudos da Ginástica, da Udesc Cefid, em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME).

Coordenado pela professora Maria Helena Kraeski, o núcleo mantém uma escola de iniciação e um projeto que oferece a prática de ginástica na escola, além de coordenar quatro equipes de competição em diferentes categorias, que disputam torneios regionais, nacionais e internacionais.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo e-mail maria.kraeski@udesc.br e pelo telefone (48) 3251-1800.

Leia mais:

25/06/2015 - Professora da Udesc será técnica da seleção de ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos Universitários

03/03/2015 - Ginastas treinadas pela Udesc participam de avaliação para compor seleção olímpica

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8622  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h