Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/07/2016-16h45

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc atende mais de 32 mil pessoas na Operação Portal d'Oeste

Encerramento no ginásio de esportes de Lindóia do Sul contou com apresentações. Fotos: Roberto Carlos Caleffi


Mais de 32 mil pessoas de municípios do Oeste Catarinense participaram de atividades educativas, culturais e de saúde realizadas durante dez dias, de forma gratuita, na Operação Portal D'Oeste, promovida pelo Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Encerrada no último sábado, 16, a ação voluntária abrangeu 12 municípios: Alto Bela Vista, Lindóia do Sul, Presidente Castelo Branco, Arabutã, Itá, Lajeado Grande, Seara, Entre Rios, Ipumirim, Faxinal dos Guedes, Xaxim e Xanxerê.

Mais de 1,2 mil atividades gratuitas foram realizadas por cerca de 250 acadêmicos, técnicos e professores de diferentes instituições de ensino superior (IES), divididos em 12 equipes.

Conhecidos por vestirem o tradicional colete alaranjado, os rondonistas levaram serviços e atenção às comunidades locais, modificando a rotina das cidades.

O evento de encerramento da operação ocorreu em Lindóia do Sul e foi prestigiado por prefeitos, secretários, representantes dos municípios e das instituições parceiras, diretores e representantes dos campi da Udesc, além do vice-reitor, Leandro Zvirtes, e o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fábio Napoleão.

Participação ativa de todos os voluntários

De acordo com o coordenador de Extensão da Udesc e do NER, Alfredo Balduíno Santos, todos os vountários participaram novamente de forma ativa e o grupo já se prepara para as ações do próximo ano. "Foi mais uma ação de sucesso envolvendo todos os centros de ensino da Udesc e as instituições parceiras. Os municípios foram parceiros essenciais e a atuação da equipe foi altamente comprometida", afirmou Balduíno, que aproveitou para reiterar o convite a todas as IES catarinenses, ressaltando que "juntos somos mais fortes".

Esta foi a 12ª operação organizada pelo NER desde 2010, totalizando cerca de 9,1 mil atividades realizadas, 2,3 mil rondonistas e a participação de um público de mais de 275 mil pessoas em 114 municípios de Santa Catarina, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina. 

Mais informações podem ser obtidas no Guia do Rondonista; pelo telefone (48) 3664-8029, das 13h às 19h; pelo e-mail projrondon09@gmail.com; e no Facebook.


Leia mais:

05/07/2016 - Núcleo Extensionista Rondon da Udesc inicia 12ª operação nesta quarta, em municípios do Oeste


Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006   


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h