Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/03/2016-15h33

Oficina de música infantil da Udesc abre inscrições a partir desta quarta

Música latino-americana foi tema do último CD desenvolvido pelas oficinas. Ilustração: Diego de los Campos

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre a partir desta quarta-feira, 16, as inscrições para as Oficinas de Música para Crianças, oferecidas pelo programa de extensão Música e Educação (Muse), do Centro de Artes (Ceart), em Florianópolis.

As inscrições podem ser realizadas até 23 de março ou até o preenchimento total das vagas, por meio do formulário de inscrição online. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e as aulas iniciarão em 31 de março ou 1º de abril, dependendo do dia de aula de cada turma.

As oficinas, coordenadas pela professora Viviane Beineke, este ano iniciarão também com uma nova ação, a oficina de samba, que aborda formas tradicionais do samba, contextualizadas historicamente e considerando as matrizes partido alto, samba de terreiro, samba-enredo e samba-canção. Serão focalizadas as características rítmicas, a instrumentação, a letra e a poesia. As atividades terão como eixo principal a performance vocal e instrumental, apreciação e composição, visando a compreensão e a prática desse gênero musical.

Turmas

Quinta-feira:
Oficina de Samba: 13h30 às 14h45 (11 a 14 anos)
Musicalização Turma A: 15h às 16h15 (6 a 8 anos)
Musicalização Turma B: 16h30 às 17h45 (9 a 11 anos)

Sexta-feira:
Musicalização Turma C: 8h45h às 10h (9 a 11 anos)

Sobre as oficinas do Muse

As oficinas de música infantil proporcionam gratuitamente um espaço de aprendizagem musical para crianças entre 6 e 14 anos. O trabalho visa ampliar as ideias de música das crianças, favorecendo a compreensão musical como resultado de reflexões advindas de práticas musicais autênticas, prazerosas e criativas.

Nessa perspectiva, são proporcionadas experiências musicais variadas, em que as crianças tocam instrumentos, cantam, compõem músicas, gravam, ouvem e analisam a sua própria produção musical e de outros artistas. Anualmente, o projeto lança CDs com composições de domínio público e das próprias crianças. Conheça mais sobre as oficinas no site.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h