Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2019-14h49

Organizações esportivas debatem governança em evento nacional na Udesc

Programação do evento inclui painel pela manhã e oficinas à tarde - Fotos: Karla Quint
Representantes de diversas entidades esportivas brasileiras participam nesta sexta-feira, 29, do 2º Simpósio de Governança em Organizações do Esporte, realizado no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

O evento visa aprofundar o conhecimento e capacitar tecnicamente gestores com ferramentas de governança no esporte. Gratuito e aberto ao público, o encontro conta com a participação de docentes e acadêmicos da Udesc Cefid.

A mesa de abertura foi formada pelo representante da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Raimundo Neto; pelo presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref3/SC), Irineu Wolney Furtado; pelo diretor-geral da Udesc Cefid, Joris Pazin; e pelo professor Fernando Marinho Mezzadri, do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), organizadora do evento.

Boas práticas

Pela manhã, a programação incluiu um painel sobre o impacto das boas práticas de governança em entidades esportivas brasileiras. Palestraram Raimundo Neto, pelo Ministério da Cidadania; Luis Felipe Barros, que abordou a Organização Sou do Esporte; o professor Mezzadri, que falou sobre o projeto Inteligência Esportiva; e Paula Shalders Neri, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que falou sobre o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET) da entidade.

À tarde, estão sendo realizadas oficinas, com grupos temáticos, para debater o uso de indicadores de governança por organizações do esporte.

Promovido pelo Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, da UFPR, o simpósio conta com a parceria da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inteligenciaesportiva@gmail.com.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Programação do evento inclui painel pela manhã e oficinas à tarde
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h