Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/03/2021-18h16

Parque das Profissões da Udesc divulga gravações de lives e vídeos do evento

Vìdeos podem ser conferidos nos canais de YouTube de cada centro de ensino - Arte: Secom Udesc
A organização do Parque das Profissões da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta sexta-feira, 5, as gravações das lives e demais atrações do evento, que ocorreu totalmente online nesta quinta-feira, 4.

O objetivo é permitir aos alunos de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que não puderam participar ao vivo tenham acesso ao conteúdo do parque, pelos canais de YouTube. Confira a lista com todos os vídeos.

Neste ano, o evento ocorreu totalmente online por conta da pandemia. O parque foi realizado durante o período de inscrições do Vestibular de Verão 2021 da Udesc, abertas até 15 de março. Saiba mais.

Para evitar aglomerações, ao invés de haver estandes presenciais dos cursos de graduação da universidade, foram organizadas transmissões pelo YouTube, assim como materiais em páginas específicas dos centros de ensino da universidade. O espaço virtual de cada centro com conteúdos também pode ser visto na programação.

Além de vídeos sobre os cursos, essas páginas terão atividades promovidas por professores e alunos. No Canal Udesc, no YouTube, já é possível conferir a playlist especial com vídeos explicativos sobre cursos de graduação da universidade. Acesse a playlist.

A organização do Parque das Profissões 2021 é liderada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), com apoio da Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai); das pró-reitorias de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), Planejamento (Proplan) e Administração (Proad); da Secretaria de Comunicação (Secom); da Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest); e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic).

"A terceira edição do parque foi mais uma grande oportunidade de a Udesc mostrar todo o potencial e qualidade dos seus cursos de graduação gratuitos, além de orientar os alunos a escolherem melhor o futuro. A experiência de ser um evento desse porte totalmente online foi muito desafiadora, mas também recompensadora", avalia a professora Gesilani Júlia da Silva Honório, uma das organizadoras da edição deste ano.

Saiba mais sobre o evento

O Parque das Profissões da Udesc foi criado sob medida para estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares que estão na fase da escolha do seu futuro profissional. E essa decisão passa certamente pela opção do curso de graduação ideal.

No parque, os estudantes podem conhecer de perto todos os 60 cursos presenciais de graduação oferecidos pela Udesc de forma gratuita, a fim de obter informações para contribuir na escolha certa para sua vida.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Vìdeos podem ser conferidos nos canais de Youtube de cada centro de ensino.
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h