Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2018-16h36

Periódico online ModaPalavra, da Udesc, recebe submissão de artigos até 16 de novembro

O periódico online ModaPalavra, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aguarda submissões de trabalhos e artigos até o dia 16 de novembro para a edição número 24. Organizado pelos professores Alberto da Silva (Université Paris-Sorbonne) e pela professora Daniela Novelli (Udesc), a primeira publicação de 2019 debaterá o tema: Moda e Cinema Ibero-latino-americano. Para enviar o seu artigo basta estar cadastrado na plataforma online de submissão de artigos.

A próxima edição a ser publicada em Julho de 2019 será guiada pelo tema dos estudos de gênero e pós-coloniais, sendo o dossiê um convite para valorizar a representação do latino no cinema.

O periódico ModaPalavra publica textos inéditos e científicos com conteúdos que tragam temas no âmbito do ensino, da pesquisa e da produção relacionadas à Moda. Um dos lados mais específicos é a abordagem de seus desdobramentos sociais, históricos, tecnológicos, educacionais, econômicos referentes ao design como campo de conhecimento da sociedade contemporânea.

Sobre o periódico ModaPalavra

Para falar sobre Branding de Moda e estudos de tendências, a última edição do periódico ModaPalavra realizou uma entrevista com a Coolhunter (caçadora de tendências) Sabina Dewick que foi uma das pioneiras no ramo. A publicação também contou com editorial da professora do Centro de Artes (Ceart) Sandra Regina Rech, do pesquisador em comunicação Nelson Pinheiro Gomes, e do especialista em branding Fernando Jorge Matias Sanches Oliveira.

O periódico é voltado à difusão científica no campo de moda, socializando ao mundo acadêmico e empresarial, através de trabalhos inéditos, distintas investigações no âmbito do ensino, pesquisa e produção relacionada à Moda, entendida como campo de conhecimento e indissociável da sociedade contemporânea.

A publicação é semestral e tem como conteúdo textos para as seções Variata, Resenha e Entrevista, que são contínuas dentro da revista. Também conta com artigos para o dossiê temático, com submissões abertas a cada início de semestre.

Para mais informações sobre formato e demais normas, visite a página da revista.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo email modapalavra@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h