Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/08/2022-18h19

Pesquisa apoiada pela Udesc Cefid busca avaliar consumo alimentar por veganos

Pesquisa é voltada a veganos e vegetarianos estritos - Arte: Divulgação
Uma pesquisa realizada com apoio do Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf), do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), busca avaliar o consumo alimentar e o nível de processamento de dietas veganas da população brasileira.

Pessoas veganas ou vegetarianas estritas podem responder o questionário online. Acesse o questionário.

A pesquisa "Consumo proteico e nível de processamento em dietas veganas da população brasileira" é desenvolvida pela pesquisadora Alice Erwig Leitão, como parte de seu doutorado na Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP).

Alice é egressa do Bacharelado em Educação Física e do Mestrado em Ciências do Movimento Humano da Udesc Cefid, onde foi orientada pela professora Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, vice-coordenadora do Laplaf.

Comportamento alimentar

Segundo Alice, que também é graduada e pós-graduada em Nutrição, "com o aumento de adeptos ao veganismo como filosofia de vida, torna-se necessário desenvolver pesquisas científicas para melhor o entendimento do consumo e do comportamento alimentar dessa população".

O questionário online, que leva cerca de 20 minutos para ser preenchido, tem questões gerais sobre o perfil do participante e perguntas específicas sobre o veganismo/vegetarianismo estrito e o ato de comer.

A pesquisadora destaca que todos os dados serão utilizados de forma totalmente anônima, sem qualquer identificação dos participantes.

"A contribuição dos veganos e vegetarianos estritos com a pesquisa é de suma importância para melhor compreensão do consumo e do comportamento alimentar desse público", conclui Alice. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Pesquisa é voltada a veganos e vegetarianos estritos
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h