Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/08/2016-18h43

Pesquisa do Mestrado em Administração da Udesc propõe instrumento para avaliar restaurantes

A defesa de dissertação de Mestrado Profissional em Administração da acadêmica Luiza Moritz Age foi realizada nesta sexta-feira, 12, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com o título “Coprodução de serviço de vigilância sanitária para a promoção de saúde: a certificação e classificação de restaurantes pela qualidade nutricional dos alimentos servidos”.

Participaram da banca as professoras doutoras Paula Chies Schommer e Micheline Gaia Hoffmann e o diretor de Diretor de Vigilância da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Florianópolis, Leandro Pereira Garcia, mestre em Administração formado pela Udesc Esag.

A dissertação de Luiza visou desenvolver um instrumento de certificação e classificação de restaurantes tipo bufê que avalie a qualidade nutricional dos alimentos, com o objetivo de informar a população e incentivar os restaurantes a melhor a qualidade nutricional das refeições, buscando o enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT).

Com participação de atores relacionados ao tema, o trabalho de coprodução do instrumento resultou em um modelo que pode servir como referência para a implementação da certificação e classificação de restaurantes em outros locais, para outros órgãos de vigilância sanitária, bem como para outras áreas no serviço público em Florianópolis.

Banco de Dissertações

Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no Banco de Dissertações, na página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.

Recomendado pela Capes em 2003, o Mestrado Profissional em Administração é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão e Inovação em Organizações; e Gestão Pública e Coprodução.

A universidade também oferece o Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Administração.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h