Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/12/2016-13h15

Pesquisas do Mestrado em Administração da Udesc abordam inovação e parcerias público-privadas

Duas defesas de dissertação de Mestrado Profissional em Administração foram realizadas nesta quarta-feira, 14, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

O acadêmico Eládio Luiz Isoppo Filho defendeu a dissertação "Proposta de framework para Inbound Marketing no progresso de comercialização em empresas de base tecnológica”, diante da banca composta pelos professores doutores Micheline Gaia Hoffmann, Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier e Alessandra de Linhares Jacobsen.

A dissertação de Eládio apresenta um conjunto de procedimentos relacionados a planejamento, desenvolvimento, comercialização e relacionamento com clientes, para auxiliar o processo de elaboração de produtos inovadores por empresas de base tecnológica.

Parcerias Público-Privadas

O acadêmico Gabriel Felício Moresco defendeu a dissertação "Parcerias Público-Privadas no governo do Estado de Santa Catarina: uma proposta de manual para estruturação de projetos”, diante da banca composta pelos professores doutores Leonardo Secchi, Marcello Beckert Zappellini e Alexandre Marino Costa.

O estudo de Gabriel propõe um manual de orientação técnica para elucidar os procedimentos de elaboração e implementação de projetos de parcerias público-privadas no Estado.

Banco de Dissertações

Após as defesas, todos os trabalhos são publicados – de forma completa ou parcial, conforme autorização do autor – em até 60 dias no Banco de Dissertações, na página da pós-graduação stricto sensu da Udesc Esag.

Recomendado pela Capes em 2003, o Mestrado Profissional em Administração é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Possui duas linhas de pesquisa: Gestão, Inovação e Empreendedorismo; e Gestão Pública e Coprodução.

A universidade também oferece o Mestrado Acadêmico e o Doutorado em Administração.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281    
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h