Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/05/2021-14h23

Plano de contingência feito pela Udesc Cefid para retorno presencial é aprovado

Documento mostra indicadores de retorno baseados na evolução do contágio na região - Foto: Divulgação
O Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon) elaborado pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi aprovado pela Prefeitura de Florianópolis em 13 de maio. Acesse o documento.

O plano regulamenta o retorno presencial das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração do centro considerando a infraestrutura e particularidades, como insumos, recursos humanos e público atendido. O documento também traz indicadores de retorno baseados na evolução do contágio pela Covid-19 na região.

"Uma das características da Udesc Cefid é que seu campo de atuação envolve muitas atividades práticas presenciais e in loco. Por isso, os responsáveis pela elaboração do plano se preocuparam em descrever as particularidades de utilização de cada espaço físico sob a perspectiva do ensino, da pesquisa e da extensão", destaca o diretor-geral, Joris Pazin.

Com 115 páginas, o PlanCon da Udesc Cefid foi construído com base no modelo estadual para a educação elaborado e aprovado no âmbito do Comitê Técnico Científico da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e no Plano de Contingência da Secretaria de Estado da Educação.

O plano foi elaborado por uma comissão formada pelos diretores do centro e pelos servidores envolvidos no monitoramento de casos de Covid-19 na Udesc Cefid. O trabalho foi coordenado pela diretora de Extensão, professora Suzana Matheus Pereira.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Documento apresenta indicadores de retorno baseados na evolução do contágio na região
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h