Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2021-19h30

Plano de contingência feito pela Udesc Oeste para retorno presencial é aprovado

Documento mostra indicadores de retorno baseados na evolução do contágio - Foto: Jonas Pôrto/Arquivo
O Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (Plancon) elaborado pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi aprovado pelas prefeituras de Chapecó, de Pinhalzinho e de Guatambu na última quinta-feira, 17. Acesse o documento.

O plano regulamenta o retorno presencial das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração do centro considerando a infraestrutura e particularidades, como insumos, recursos humanos e público atendido. O documento também traz indicadores de retorno baseados na evolução do contágio pela Covid-19 na região.

Em 15 de junho, a Vigilância Sanitária de Chapecó realizou vistorias nos prédios da unidade no município, localizados no Bairro Santo Antônio (com o curso de Zootecnia e setores administrativos) e no Centro (curso de Enfermagem).

Retorno gradativo

Segundo a direção da Udesc Oeste, a aprovação do plano viabiliza o retorno presencial gradativo das atividades no centro de ensino. Conforme o Plancon, a região está atualmente na fase 2, que abrange o período de retorno parcial às atividades administrativas e acadêmicas em até 30%.

"Agradecemos o envolvimento dos professores, técnicos e estudantes dos departamentos de Enfermagem, de Zootecnia, de Engenharia de Alimentos e de Engenharia Química na elaboração do documento", afirma o diretor-geral, Cleuzir da Luz.

Segurança

O diretor destaca que a equipe que atuou na elaboração do Plancon também está trabalhando na implementação das normas de segurança nos prédios, assim como realizando treinamentos e orientações, para a comunidade acadêmica e terceirizados, sobre os cuidados necessários para o retorno gradativo.

O plano tem como objetivo geral fortalecer os processos de governança da universidade, com estratégias, ações e rotinas de atuação para o enfrentamento da pandemia enquanto persistirem as recomendações nacionais, estaduais e/ou regionais de prevenção ao contágio da Covid-19, visando a continuidade da sua missão educacional, pautada pela proteção e segurança da comunidade acadêmica e comunidade externa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Documento traz indicadores de retorno baseados na evolução do contágio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h