Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2021-10h44

Podcast Intercâmbio tem aluna italiana na Udesc e brasileira apaixonada pela Itália

O podcast Intercâmbio, com entrevistas, dicas e informações sobre mobilidade estudantil internacional e nacional, tem um episódio especial já disponível nos principais apps de áudio. A entrevista, que normalmente é feita com estudantes brasileiros contando suas experiências em outras instituições e países, desta vez traz uma intercambista estrangeira que está estudando na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Silvia Perri é italiana, graduada em Línguas (estudou português, espanhol e inglês) na Universidade Ca’Foscari de Veneza, onde atualmente faz pós-graduação em Relações Internacionais. Ela está em intercâmbio neste semestre no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc, onde faz disciplinas das áreas de Administração Pública e Economia, validáveis em seu curso na Itália.

Mas ela não está sozinha na entrevista. A conversa inclui sua amiga brasileira Alícia Cesário, egressa do curso de Administração da Udesc Esag, que já passou pelo podcast. As duas se conheceram durante um intercâmbio em Sevilha (Espanha) onde descobriram a forte conexão entre italianos e brasileiros. Alícia ainda emendou outro intercâmbio em Bologna (Itália), história que ela contou no Episódio 8, ainda na primeira temporada do podcast.

Ouça aqui o Episódio 41 (Accoglienza Brasil-Itália)

Ou no canal do podcast Intercâmbio no YouTube:



Onde ouvir

Apresentado pelo jornalista Carlito Costa, o podcast é um projeto de extensão da Udesc Esag, em parceria com a Rádio Udesc FM. O podcast está disponível em várias plataformas de áudio. Você pode ouvir os novos episódios (e também os da primeira temporada) no Spotify, Apple e Google Podcasts, Audible, Amazon Music e mais, além do Youtube.

Em udesc.br/esag/intercambiopodcast e na bio do Instagram @intercambiopodcast há a lista completa de links para acessar o podcast em todas essas plataformas.

O Intercâmbio também está na programação da Udesc FM, no rádio e na internet em tempo real (udesc.br/radio/oucaonline).

  • Terça-feira, 18h – Udesc FM Joinville 91,9 (reprise no domingo, 18h15)
  • Quarta-feira, 8h – Udesc FM Lages 106,9 (reprise no sábado, 13h)
  • Quinta-feira, 23h – Udesc FM Florianópolis 100,1 (reprise no sábado, 9h)

Participe

Os ouvintes podem participar com comentários, sugestões e críticas no perfil do podcast no Instagram (@intercambiopodcast), onde também são publicadas informações sobre oportunidades de intercâmbios e bolsas de estudos, além dos anúncios de publicação de episódios.

Saiba mais em udesc.br/esag/intercambiopodcast.

Siga no instagram (@intercambiopodcast).

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h