Em junho do ano passado, site oficial da universidade
registrou mais de 266 mil acessos - Imagem: Reprodução
O portal
www.udesc.br, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ultrapassou a marca de 2,5 milhões de visitas em 2015, conforme dados registrados pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) da instituição.
Foram 2.576.615 acessos no ano passado, quase 40 mil a mais do que em 2014, 13% a mais do que o total de 2013 (2.274.163) e mais do que o dobro em relação a 2011 (1.226.419).
Os três meses com maior número de visitas no portal da universidade foram junho (266.369), maio (250.447) e setembro (237.006) – a média mensal foi de 215 mil acessos.
Segundo a Setic, vários pontos ajudaram nesse aumento, como a procura pelo vestibular e o uso do sistema Camaleão, que gerencia todos os portais da instituição de forma simples e facilita a busca de informações no Google.
Mais de 1,6 mil matérias em 2015
Outro fator é o trabalho da equipe de jornalistas da Udesc, que atualiza o portal diariamente com notícias e banners, além de divulgar a universidade nas redes sociais.
No ano passado, foram publicadas 1.620 notícias no portal. Os três meses com maior número de matérias foram outubro (172), setembro (168) e novembro (165) - a média mensal foi de 135 matérias.
Fan page com 33 mil curtidas
A fan page oficial da Udesc no Facebook (
www.facebook.com/udesc) também demonstrou um crescimento expressivo nos últimos anos.
Em 1º de janeiro de 2013, o número de curtidas era de 3.517. Na mesma data de 2014, eram 7.594. Já no primeiro dia de 2015, o número chegou a 18.653 e agora está próximo dos 33 mil.
A Universidade dos Catarinenses também gerencia uma página para vestibulandos no Facebook (
www.facebook.com/vestibaudesc) e conta com dois perfis no Twitter (
twitter.com/udesc e
twitter.com/vestibaudesc).
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Thiago Augusto
E-mail: thiago.augusto@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934