Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/07/2017-20h00

Pré-vestibular gratuito da Udesc Balneário Camboriú receberá inscrições até 6 de agosto

Aulas começarão em 14 de agosto - Foto: Divulgação
Até 6 de agosto, estarão abertas as inscrições para a nova turma do projeto de extensão Pré-Vestibular Comunitário, oferecido pelo Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú. Confira o edital.

São 30 vagas gratuitas para alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública de Balneário Camboriú e outras dez vagas para quem já concluiu o ensino médio em escola pública.

Os candidatos do terceiro ano devem fazer a inscrição diretamente com a direção da sua escola, conforme cronograma e horários fixados pela própria instituição.

Já as inscrições para os candidatos que já terminaram o ensino médio precisa ser feita em requerimento próprio, que pode ser retirado na coordenação do Pré-Vestibular Comunitário ou no site da Udesc Balneário Camboriú.

Além disso, os candidatos das duas categorias precisam entregar a documentação exigida pelo edital da universidade dentro do prazo. Somente serão homologadas as inscrições com a documentação completa.

O projeto de extensão divulgará os classificados em 7 de agosto, com base em quatro critérios: situação socioeconômica da família, histórico de frequência escolar, melhor média obtida durante o ensino médio e ordem de inscrição.

Aulas

O curso começará em 14 de agosto e terminará em 24 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e nos sábados, quando necessário, na Udesc Balneário Camboriú.

Com foco no Vestibular de Verão da Udesc (provas em 26 novembro) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão oferecidas as disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Inglês e Redação.

Mais informações sobre o pré-vestibular podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú pelo telefone (47) 3398-6482, das 12h às 18h, pelo e-mail dex.cesfi@udesc.br e pessoalmente, na Rua 500, nº 74, Centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h