Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/10/2018-15h42

Prevenção ao suicídio é tema abordado em encontro na Udesc Lages

Estudantes, técnicos e professores conversaram sobre o tema na semana passada - Foto: Andrielle Machado

Professores, técnicos e estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, reuniram-se na semana passada para falar sobre prevenção ao suicídio, dentro do Setembro Amarelo.

Bem-estar foi um dos assuntos abordados pela jornalista Celia Penteado, da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e autora da coluna "Equilíbrio" no informativo Comunica Udesc. “O bem-estar não vem de fora. É necessário olhar para dentro de si e se conhecer para saber o que é melhor para você”, comentou.

A psicóloga Estela Bernadelli apresentou como são os sinais de alerta e também alternativas de como lidar nesses momentos. “Devemos ter um olhar atento e promover conversas, isso é importante para que as pessoas estejam cada vez mais atentas consigo mesmo e com quem está ao seu redor”, afirmou.

Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015, o mês busca a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h