Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/04/2015-16h34

Professor Carlos André Rosa assume Direção-Geral da Udesc Laguna para mandato de quatro anos

Novo diretor-geral (de samarra azul) ajudou a criar curso de Engenharia de Pesca - Foto: Divulg.

Em cerimônia ocorrida na manhã desta sexta-feira, 17, o professor Carlos André da Veiga Lima Rosa foi empossado no cargo de diretor-geral do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, no lugar do professor João Rotta Filho.

A solenidade teve a participação do reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, e do vice-reitor, Marcus Tomasi, além de pró-reitores, diretores, servidores e alunos da universidade.

O novo diretor-geral é formado em Medicina Veterinária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e mestre e doutor em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde também se graduou em Artes Cênicas.

Na Udesc desde 2006, trabalhou inicialmente no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), de Lages, e foi um dos professores que elaboraram o projeto político-pedagógico de Engenharia de Pesca da Udesc Laguna, onde atua desde 2010, tendo já chefiado o departamento do curso.

Gestão e metas

A equipe de Carlos André Rosa terá o professor Pedro Castilho como diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, o técnico Rodrigo Zandavalle como diretor de Administração e a professora Renata Rogowski como diretora de Extensão, mas, nesse caso, a partir de julho, quando ela concluirá o estágio probatório. A única direção ainda não definida é a de Ensino.

Entre as metas da nova gestão, estão a implantação dos cursos de pós-graduação em Engenharia de Pesca e em Arquitetura e Urbanismo, a criação de um ambiente de ensino virtual para as disciplinas da graduação e o incentivo para novos projetos que integrem ainda mais a Udesc Laguna com a comunidade externa.

Leia mais:

14/04/2015 - Novos diretores-gerais da Udesc em Ibirama e Laguna serão empossados na quarta e na sexta

16/10/2014 - Udesc Laguna elege diretor-geral para gestão entre 2015 e 2019

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h