Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/11/2021-15h39

Professor da Udesc Cead é finalista de prêmio estadual relacionado aos ODS

Docente da Udesc foi indicado pela participação  no programa Horizonte Oceânico Brasileiro

O professor Rafael Gué Martini, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), é um dos três finalistas da terceira edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – SC, na categoria Pessoa Física.

O prêmio visa reconhecer e divulgar iniciativas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) realizadas por signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina.  

O resultado final e a entrega do prêmio, em todas as categorias, ocorrerá na próxima sexta-feira, 5, às 19h30, durante a segunda edição do Fórum Brasil ODS.

Ao todo, 85 projetos foram inscritos nas seis categorias do prêmio: Empresa; Instituição de Ensino; Organização de Classe; Organização da Sociedade Civil; Poder Público; e Pessoa Física. Desse total, 18 foram selecionados para a final (três em cada categoria).

Compromisso

Martini foi selecionado pela sua participação como redator e consultor voluntário do programa Horizonte Oceânico Brasileiro (HOB), do qual é integrante por meio do Time Educomunicação Socioambiental Costeira e Marinha.

O programa HOB impulsiona a formação de capacidades inter-redes, sobretudo dos membros do PainelMar, para atuação na interface entre conhecimento (científico e local) e políticas públicas.

Martini explica que, além de estimular a criação de oportunidades para profissionais em início de carreira, “o programa busca implementar as metas do ODS 14 – Vida na água, especialmente de políticas públicas de ordenamento territorial costeiro e marinho.”

Além de integrar o movimento como pessoa física, o professor é representante da Udesc Cead na iniciativa.

Sobre o prêmio

O Prêmio ODS Santa Catarina busca disseminar ações realizadas pelos signatários do Movimento Nacional ODS Santa Catarina, ampliar o engajamento de pessoas e organizações que atuam com os ODS no estado e aumentar as parcerias entre o Movimento, seus signatários, agências da ONU e governos no desenvolvimento de projetos.

Assessoria de Comunicação da Udesc

E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Docente da Udesc foi indicado pela participação  no programa Horizonte Oceânico Brasileiro
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h