Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/04/2024-12h40

Professor da Udesc Cead é homenageado em Encontro de Extensão da Abruem

Professor Balduíno Santos foi pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade na Gestão 2020-2024
O professor Alfredo Balduíno Santos, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi homenageado com uma menção honrosa durante o 4º Encontro de Extensão da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), realizado entre 11 e 13 de abril na  Universidade de Taubaté (Unitau), em São Paulo. Balduíno Santos atuou como pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade na Gestão 2020-2024 da universidade.

A homenagem foi entregue "em reconhecimento às atividades desenvolvidas durante a atuação do professor na Abruem, bem como aos relevantes serviços prestados à educação superior e à sociedade brasileira".

Antes de assumir a Proex da Udesc, Balduíno Santos já atuava coordenador de Extensão desde 2008. Como pró-reitor, o docente buscou "fortalecer ainda mais o seguimento extensionista na Udesc, no que diz respeito a curricularizacão da extensão, a internacionalização e a publicação dos indicadores para a extensão na Udesc.

Em 8 de abril, a pró-reitoria realizou um encontro para lançar uma série de publicações,incluindo catálogos, relatórios, publicações infantis, revistas, livros e o balanço da gestão da pasta, todas disponíveis em formato digital.

A diretora-geral da Udesc Cead, Vera Marques Santos, também participou do encontro da Abruem na Unitau. Ela integrou a mesa sobre o tema "O papel da extensão universitária na agenda 2030 e os objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS): impactos no território".

A Udesc Cead aderiu ao Movimento ODS desde 2021 e, neste ano, recebeu o selo de signatária pelo cumprimento de compromissos e alinhamento de ações.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8434 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Professor Balduíno Santos foi pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade na Gestão 2020-2024
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h