Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2017-13h14

Professor da Unicamp realiza palestra e recital na Udesc nesta quarta

Arte: Divulgação
Nesta quarta-feira, 8, o professor Alexandre Zamith, docente na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realiza uma palestra e um recital-conferência no auditório de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os eventos são gratuitos e abertos ao público, sem necessidade de inscrição antecipada.

Cronograma das atividades:
  • 08 de novembro | 15h30: Palestra "Música mista na graduação: relato de um projeto pedagógico
  • 08 de novembro | 20h: Recital-Conferência "Música contemporânea para piano: aspectos do pianismo atual em obras de Dallapiccola, Berio e Iazzetta"


Sobre Alexandre Zamith:

Alexandre Zamith é bacharel em música pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Artes Musicais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutor pela mesma instituição. Teve sua formação pianística orientada por Gilberto Tinetti, Marisa Lacorte e Mauricy Martin. Foi premiado em diversos concursos nacionais de piano e música de câmara, com destaque para o 1º prêmio obtido no Concurso Nacional de Música de Câmara Prêmio Max Pfeffer/Santa Marcelina. Em 2013, contemplado pelo Edital ProAC - Secretaria do Estado de São Paulo, gravou o CD Pianisticontemporâneo, no qual efetuou a estréia fonográfica de obras dos compositores brasileiros Silvio Ferraz, Flo Menezes e Fernando Iazzetta, bem como a estreia fonográfica brasileira de obras de Karlheinz Stockhausen, George Crumb e Luciano Berio.

Desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado (bolsista Fapesp) junto ao Núcleo de Persquisa em Sonologia da Universidade de São Paulo (NUSOM-USP). Em suas atividades pedagógicas, foi professor do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos (Tatuí-SP), da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, da Faculdade Paulista de Artes (FPA) e da Universidade Federal de Uberlândia - MG, na qual coordenou o Núcleo de Performance e Práticas Interpretativas em Música. É professor de piano e música de câmara da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da qual é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Música.

Serviço: 

O QUE: Palestra e recital-conferência com Alexandre Zamith.
QUANDO: 8 de novembro. Palestra às 15h30 e  Recital-conferência às 20h.
ONDE: Auditório do Departamento de Música da Udesc. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350


 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h