Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/09/2022-17h57

Professor de Enfermagem da Udesc Oeste faz palestras para adolescentes em Chapecó

Korb integra Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, localizado em Chapecó - Foto: Divulgação
O professor Arnildo Korb, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou um circuito de palestras abordando temáticas referentes à adolescência em escolas de ensino fundamental em Chapecó.

Vinculado ao Departamento de Enfermagem, o professor busca tratar, com linguagem simples, de conteúdos como fertilidade feminina, fecundação e desenvolvimento embrionário.

"São temas fundamentais que devem ser debatidos para que orientações sobre sexualidade e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis sejam bem-sucedidas", afirma o docente.

Intervenção positiva

A abordagem dessas temáticas partiu de uma solicitação de professores de Ciências, que, preocupados com a precocidade nas manifestações sexuais dos alunos, "objetivam interferir positivamente, evitando problemas como a gravidez da adolescência".

"Durante as conversas, os alunos têm a oportunidade de fazer questionamentos que provavelmente não seriam feitos em outros espaços ou a outras pessoas."

Duas palestras já foram realizadas, com alunos do oitavo e do novo anos, nas escolas municipais Ruy Barbosa e Jacob Gis. Outras atividades estão agendadas para ocorrer neste semestre.

Sobre o professor

Arnildo Korb
tem graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Educação nas Ciências, doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento e estágio doutoral na Universidade de Lisboa.

É docente do curso de Enfermagem e do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste.

Neste ano, Korb também criou o programa de entrevistas "O incrível mundo das evidências", transmitida em uma rádio local e pelo YouTube. O programa divulga para a população, com linguagem acessível, resultados de pesquisas desenvolvidas na graduação e no programa de pós-graduação em Enfermagem da Udesc Oeste.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail arnildo.korb@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Korb integra Departamento de Enfermagem
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h