Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/02/2022-13h56

Professor de Música da Udesc Ceart lança duas produções internacionais

Imagem: Divulgação.
O Professor do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Luiz Mantovani lançou  o trailer do vídeo “The Viennese Guitar Music of Ferdinand Rebay: A Romantic sonata rediscovered”, esta é a primeira gravação da Sonata em Mi Maior No.2, escrita em 1941, por Ferdinand Rebay (1880 – 1953).

A produção artística é derivada do projeto de pesquisa do professor na Udesc, que trata do repertório violonístico da primeira metade do século 20 que não foi produzido dentro do círculo artístico de Andrés Segovia, a figura dominante do violão à época. O projeto de pesquisa é nomeado de “Tradições Paralelas: O repertório não-segoviano do início do século XX”. 

O tema é uma continuação da pesquisa de doutorado de Luiz, que lidou com a produção do compositor austríaco Ferdinand Rebay. A gravação foi realizada na Abadia de Heiligenkreuz, na Áustria um local significativo na formação do compositor e conta com patrocínio da Hermann Hauser Guitar Foundation de Munique. O trailer está disponível no Youtube.

Além do vídeo, Mantovani também lançou, recentemente, o álbum “Jorney”, da NOVA Guitar Duo, pelo selo italiano Stradivarius. A NOVA Guitar Duo é composta por ele e pela violonista alemã Nelly von Alven, que é sua esposa.  Jorney é o segundo álbum da dupla e possui influência do Leste Europeu. O álbum contém 10 faixas com interpretações de Janacek e Bartok, além de uma peça escrita especialmente para ele, composta pelo compositor israelense Lior Navok.

"O trabalho é uma viagem contemplativa, com uma musicalidade introspectiva e apresenta um repertório que pode ser familiar aos amantes da música, mas que se apresenta pela primeira vez arranjos de duo de violão", conforme explica o professor. Você pode acessar “Journey” por meio do Spotify

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h