Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/06/2015-11h05

Professor de Zootecnia da Udesc Oeste coordenará comissão da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo

O professor Dilmar Baretta, do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, coordenará a partir de agosto, por um mandato de quatro anos, a Comissão Nacional de Biologia do Solo da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS).

Ele foi escolhido por pesquisadores e sócios da entidade de todo o País e assumirá o cargo durante o 35º Congresso Brasileiro de Ciência do Solo, a ser realizado de 2 a 8 de agosto, em Natal.

"Confesso que não esperava essa escolha. Foi surpreendente", disse Baretta, que recebeu o comunicado sobre sua eleição do secretário-geral da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, Reinaldo Bertola Cantarutti.

No documento, Cantarutti observa que a eleição do professor da Udesc Oeste contribuirá para a consolidação da estrutura científica da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

Graduado em Agronomia pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Udesc em Lages, Baretta tem mestrado em Agronomia, com ênfase em Ciência do Solo, pela Udesc Lages e doutorado em Agronomia, com ênfase em Solos e Nutrição de Plantas, pela Universidade de São Paulo (USP).

Atualmente é diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Oeste, além de ser editor-assistente da Revista Brasileira de Ciência do Solo desde 2012.

Sobre a comissão

A Comisâo Nacional de Biologia do Solo da SBCS é um entidade consultiva e atua na organização de todos os encontros vinculados à área de Ciência do Solo, sugere palestrantes nacionais e internacionais e aponta temas sobre Biologia do Solo para discussão.

A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo foi criada em 1947 para congregar pessoas e instituições visando a promoção e o desenvolvimento da Ciência do Solo no Brasil.

É uma entidade científica e civil sem fins lucrativos, com sede no Departamento de Solos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), em Minas Gerais.

Leia mais:

11/06/2015 - Professor da Udesc Oeste profere palestra no 6º Seminário de Plantio Direto na Palha nesta quinta

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h