Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/06/2016-20h13

Professor Dilmar Baretta assume cargo de diretor-geral da Udesc Oeste para gestão até 2020

 

Baretta (no centro), com equipe da direção - Foto: Div.
O professor Dilmar Baretta, do Departamento de Zootecnia, tomou posse no cargo de diretor-geral do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na última sexta-feira, 3, e terá mandato até 2020, sem direito à reeleição.

A cerimônia foi realizada na Sala Cyro Sosnoski, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Estiveram presentes o reitor da Udesc, Marcus Tomasi; o vice-reitor, Leandro Zvirtes; o professor Antonio Heronaldo de Sousa, que foi reitor entre 2012 e 2016; servidores e alunos da universidade; e autoridades municipais.

O novo diretor-geral da Udesc Oeste contará com a seguinte equipe na sua gestão:
  • Direção de Administração: técnica Marilha Santos;
  • Direção de Ensino: professora Ivete Maroso Krauzer;
  • Direção de Extensão: professor Marcel Manente Boiago;
  • Direção de Pesquisa e Pós-Graduação: professor Cleuzir da Luz.
Currículo

Professor efetivo na área de Solos e Sustentabilidade do Departamento de Zootecnia, Baretta tem Mestrado em Agronomia (Ciência do Solo) pela Udesc, além de Doutorado em Agronomia (Solo, Nutrição e Plantas) e Pós-Doutorado em Ciência do Solo pela Universidade de São Paulo (USP).

O docente ocupava a função de diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Oeste desde 2012 e pediu exoneração do cargo para concorrer à eleição de diretor-geral.

Propostas

Realizar gestão transparente e democrática com mais atenção às relações humanas entre acadêmicos, professores e técnicos, adotar a metodologia do orçamento participativo e reativar e aplicar o planejamento estratégico são algumas das metas do novo diretor-geral da Udesc Oeste.

Ele pretende também melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade dos cursos, realizar reuniões periódicas entre técnicos e docentes, ampliar o quadro de servidores e apoiar a realização de cursos de capacitação e premiações por desempenho.

Baretta quer ainda incentivar a criação da associação dos servidores do centro, implementar o projeto Fale Direto com o Diretor-Geral e o programa Vem para a Udesc Oeste, além de consolidar o Núcleo de Apoio de Ensino-Aprendizagem e as empresas juniores.

Outras metas são consolidar parcerias com instituições de saúde, apoiar a criação de residência, implantar o Setor de Obras de Engenharia da Udesc Oeste e captar recursos internos e externos.

Leia mais:

01/06/2016 - Novo diretor-geral da Udesc Oeste assume cargo nesta sexta para mandato até 2020

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3364-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h