Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/12/2022-15h03

Professora da Udesc Cead integra evento na Colômbia sobre empreendedoras

Evento é resultado de parceria com IUPG - Arte: Div. 
A professora Cléia Demétrio Pereira, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina ( Udesc ), participou do Terceiro Encontro Internacional de Mulheres Emprendedoras (Poli), realizado em Bogotá, na Colômbia, entre 15 e 18 de novembro.

Com o objetivo de gerar um espaço para a valorização da mulher no setor empresarial, o evento é resultado de uma cooperação técnica assinada em 2017 entre a Udesc e o Instituto Universitário Grancolombiano (IUPG), da Colômbia.

A parceria foi iniciada pela docente Marzely Gorges Farias, também da Udesc Cead, e concluída pela professora Cléia, que é a atual diretora de Extensão do centro de ensino.

Durante o evento na Colômbia, foram realizadas reuniões sobre o fortalecimento da área de empreendedorismo feminino e da internacionalização da extensão universitária.

Entre outros tópicos, foram discutidas a necessidade de reforçar a educação inclusiva e a importância de se vincular a pesquisa e extensão ao currículo acadêmico.

Entre os presentes ao encontro, estiveram Jenny Fabiola H. Nino (IUPG), Edel Rocio Lasso, Lenyd Riaño, John Edwar Vargas, Diana Álvarez e Mônica Elian Jiménez, da Fundação Somos Fenix, além de Martha Inés Medel, Dialo Cgou e Martha El Jl Ruz, professores da Poli.

Também participaram do evento a vice- reitora do IUPG, Martha Lucia Hamón, a decana Deisy de la Rosa, o diretor Ernesto Lópes, Maria Isabel Cortes e Diana Velasquez, do IUPG, além da líder indígena Besilda Epieyu, da comunidade Wayuu, em La Guajira.

Segundo Cléia, a interlocução com outras nações, povos, culturas, instituições e sistemas tem fortalecido a internacionalização da extensão, da pesquisa e do ensino da Udesc, “além de contribuir efetivamente para os processos formativos de estudantes e professores”.

Sobre a professora

Cléia Demétrio Pereira é docente vinculada ao Departamento de Pedagogia e diretora de Extensão do Cead Udesc.

Desde 2019, desenvolve atividades de pesquisa e extensão em parceria com o IUPG. Também atua na coordenação adjunta do Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei), com o objetivo de fortalecer a formação de professores da educação básica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cleia.pereira@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udes c
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/80 09


galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento é resultado de parceria com IUPG
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h