Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2025-20h12

Professora da Udesc Cefid participa de evento sobre segurança do trabalho

Docente Ana Martins (3ª da esq. para dir. na fileira de trás) esteve no Sipat da Casas da Água - Foto: Divulg.
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), esteve presente em evento de segurança do trabalho com atividades promovidas pela professora Ana Claudia Vieira Martins, do Departamento de Educação Física, por meio do projeto Cefid em Movimento. 

Na terça-feira da semana passada, 7, a docente ministrou palestra sobre ginástica laboral e qualidade de vida no trabalho, além de aplicar sessões de ginástica laboral, para funcionários da unidade da empresa Casas da Água no Bairro Trindade, em Florianópolis.

"Este evento ocorreu em comemoração à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat)", diz a professora Ana Claudia, que é doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) e fez estágio pós-doutoral no Laboratório de Exercício e Saúde da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade de Lisboa (Ulisboa), em Portugal, em 2024.

No fim de setembro, a docente da Udesc Cefid também promoveu palestra sobre os benefícios da ginástica laboral e realizou sessão de exercícios físicos para servidores da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), em atividades do Setembro Amarelo (saiba mais).

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ana.martins@udesc.br.

Novidades da Udesc Cefid também estão disponíveis nas mídias sociais do centro: Instagram, Facebook, X (Twitter), Bluesky e WhatsApp.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
WhatsApp: (48) 98801-7729
Telefone: (48) 3664-8637
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h