Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/06/2022-22h17

Professora Suzana Matheus Pereira toma posse como diretora-geral da Udesc Cefid

Suzana é primeira mulher a tomar posse como diretora-geral do centro - Fotos: Divulgação
A professora Suzana Matheus Pereira tomou posse na noite desta terça-feira, 7, como diretora-geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), para a Gestão 2022-2026.

A cerimônia no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, reuniu autoridades, incluindo o reitor, Dilmar Baretta, diretores de outros centros de ensino da universidade, parlamentares, membros da comunidade acadêmica e convidados, dentre eles ex-diretores do centro de ensino e representantes de organizações.

Dentre os que prestigiaram a solenidade, estiveram a deputada estadual Luciane Carminatti, que preside a Comissão de Cultura e Desporto da assembleia, e o deputado estadual Coronel Mocellin. Também estiveram presentes o vice-reitor, Luiz Coelho, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Letícia Sequinatto, e a pró-reitora de Administração, Marilha dos Santos.

Discursos

Primeira mulher a assumir o comando da Direção-Geral da Udesc Cefid, Suzana fez um discurso de posse repleto de agradecimentos e falou sobre os desafios e como enfrentá-los. "Eu e minha equipe assumimos o compromisso de manter a comunicação e o diálogo em construções coletivas do que somos e o que queremos ser, incentivando o engajamento de todos e a transparência dos processos, respeitando as pessoas e valorizando cada um durante toda a nossa gestão", afirmou.

Diretor-geral na Gestão 2018-2022, Joris Pazin fez um balanço do período em que comandou o centro de ensino, que incluiu, dentre outros desafios, a pandemia de Covid-19 e o andamento dos trabalhos para construção do Novo Cefid. Ele também destacou a capacidade de sua sucessora, que atuou como diretora de Extensão em sua gestão.

O reitor Dilmar Baretta elogiou a capacidade de diálogo da gestão que foi concluída, o alto nível da campanha eleitoral na unidade e os avanços recentes da Udesc Cefid em todas as áreas. E parabenizou a nova diretora-geral pela capacidade, experiência e também coragem em assumir um cargo como gestora pública, desejando-lhe um excelente trabalho.

A gravação do evento pode ser conferida no Instagram.

Os diretores assistentes da nova gestão também prestigiaram a solenidade: as professoras Thais Silva Beltrame (Ensino de Graduação), Elaine Paulin Ferrazeane (Extensão) e Caroline Ruschel (Pesquisa e Pós-Graduação) e o técnico Ismael Hippen Franz (Administração). 
 ⁣
Sobre a professora

Suzana Matheus Pereira tem graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Udesc Cefid e doutorado em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, em Portugal. Docente do Departamento de Educação Física há 30 anos, também é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano.

A professora foi chefe de departamento, diretora de Extensão e coordenou o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Também foi membro da Comissão Estatuinte da Udesc e atuou no Consuni e no Concefid. Integra o Laboratório de Pesquisas em Biomecânica Aquática.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail:  comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Suzana é primeira mulher a tomar posse como diretora-geral do centro
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h