Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/05/2017-11h53

Professoras da Udesc Oeste apresentam resultados de pesquisa em Congresso Brasileiro sobre Gestão de Saúde

Docentes de Enfermagem com o professor Gastão de Souza Campos, referência na área - Foto: Divulgação
As professoras Carine Vencruscolo, Letícia de Lima Trindade e Francieli Girardi, do curso de Enfermagem, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participam do 3º Congresso Brasileiro de Políticas, Planejamento e Gestão de Saúde (Abrasco), que termina nesta quinta-feira, 4, em Natal (RN).

Elas apresentarão resultados parciais e detalhes da pesquisa, que está sendo realizada desde 2016, com o objetivo de avaliar o processo de trabalho dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf)  em âmbito da Atenção Primária, a partir do mapeamento da Educação Permanente e Promoção da Saúde desenvolvidos com as equipes de Saúde da Família.

O estudo é coordenado pela professora Carine Vendruscolo e participação de docentes e alunos do curso de Enfermagem da Udesc Oeste. A pesquisa reúne também  instituições de ensino superior, que são responsáveis pela coleta e análise de dados de todas as regiões de saúde de SC.

Os Núcleo de Apoio à Saúde da Família foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços. Eles atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família.

Congresso

O congresso reúne professores, pesquisadores, estudantes, trabalhadores do Sistema Único da Saúde (SUS), gestores e representantes de movimentos sociais com o objetivo de debater os desafios da construção e gestão do SUS. O tema é o Estado e Democracia: O SUS como Direito Social.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h