Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/06/2016-10h21

Professoras da Udesc participam de encontro no RS sobre comunicação em educação a distância

As professoras Grabriela Dutra de Carvalho e Vera Márcia Marques Santos, do Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram em maio do "2º Promovead: Estratégias de comunicação para a educação a distância em diferentes contextos", realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O encontro, que teve o apoio da Associação Universidade em Rede (UniRede), reuniu profissionais de comunicação, tutores e docentes para apresentação de relatos e troca de experiência sobre ações de comunicação do EAD das instituições de ensino superior. 

As professoras, que representaram as universidades estaduais da Região Sul e a Udesc, participararam também da reunião do Comitê de Coordenação Política da UniRede com integrantes de outras instituições federais e estaduais.

Segundo as docentes, o encontro nacional serviu para socializar as ações da UniRede, que atua "em prol do desenvolvimento científico e tecnológico da educação a distância. Também foram planejadas ações conjuntas visando a promoção de estudos e pesquisas".

As professoras da Udesc Cead tiveram a oportunidade de socializar com os participantes a estrutura organizacional do centro delas, com a solicitação de que ela seja utilizada como referência no atual momento de institucionalização do EAD em organizações de ensino superior públicas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h