Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/05/2016-11h32

Professores e alunos da Udesc Oeste apresentarão 22 trabalhos no Congresso Brasileiro de Zootecnia

Um grupo de 30 acadêmicos de graduação e pós-graduação e professores do curso de Zootecnia do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participará do 26º Congresso Brasileiro de Zootecnia, que será realizado de 11 a 13 de maio, em Santa Maria (RS).

Com o tema "Cinquenta anos de Zootecnia no Brasil", o congresso reunirá renomados profissionais do setor e debaterá a adoção de novas tecnologias e procedimentos relacionados ao aumento da produtividade em produção animal com sustentabilidade, bem-estar animal e segurança alimentar.

Os professores e alunos apresentarão 22 trabalhos com temáticas sobre produção e nutrição de ruminantes; produção e nutrição de não ruminantes; gestão e agronegócio; forragicultura e pastagens; integração lavoura-pecuária e sustentabilidade; ambiência, bem-estar animal e zootecnia de precisão; e ensino e extensão.

Os alunos e professores de Zootecnia da Udesc Oeste viajarão na terça-feira, 10, e visitarão também o campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

"Conhecer outras instituições de referência no País e participar de eventos relevantes, como o Congresso Brasileiro de Zootecnia, aprimora a formação acadêmica dos estudantes e é uma prática que deve ser incentivada", diz o diretor de extensão da Udesc Oeste, Diego de Córdova Cucco.

Leia mais:

04/05/2016 - Mestrado em Zootecnia da Udesc Oeste segue com inscrições abertas para 24 vagas em Chapecó

14/05/2014 - Trabalho de mestrando da Udesc ganha menção honrosa no Congresso Brasileiro de Zootecnia

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h